Trabalhos Científicos



I - Instrução para submissão de trabalhos

Para submeter os trabalhos é necessário que o autor responsável pela submissão esteja inscrito no evento. Não é necessário efetuar o pagamento no momento da inscrição. Isso poderá ser feito após a divulgação do aceite do seu trabalho. Os demais autores que se inscreverem no congresso não deverão reenviar o trabalho já inscrito.

Os trabalhos poderão ser estudo original, revisão sistematizada, relato de caso/série de casos ou vídeo de técnicas cirúrgicas, conforme descrito abaixo.

O envio do trabalho é exclusivamente via site do congresso.

 

Para submeter um trabalho, proceda da seguinte maneira:

1) Acesse a área restrita, fornecendo seu login e senha cadastrados durante a inscrição. Novos menus serão exibidos.

2) Clique no menu [Meus Trabalhos].

3) Siga as instruções da tela para acessar o formulário de submissão de trabalhos. Preencha todos os campos do formulário online.

4) Selecione a modalidade de trabalho a ser submetida:

ESTUDO ORIGINAL: resultante de pesquisa científica em ginecologia e obstetrícia, que apresentem dados originais quantitativos e/ou qualitativos, com análise pertinente. Necessário informar de forma obrigatória o número do Certificado de Apresentação de Apreciação Ética (CAAE)¹;

REVISÃO SISTEMATIZADA: resultante da compilação de resultados de estudos independentes, com metanálise ou não. Não serão aceitas revisões narrativas da literatura (sem sistematização);

RELATO DE CASO OU SÉRIE DE CASOS: dados descritivos de um caso clínico ou grupo de até 15 casos, em humanos, explorando um método ou problema de interesse em ginecologia e/ou obstetrícia, como doença ou evolução incomum ou utilização de tratamentos inovadores ou alternativos. Necessário informar de forma obrigatória o número do CAAE¹.

VÍDEO DE TÉCNICAS CIRÚRGICAS: vídeos editados de cirurgias abordando técnicas cirúrgicas para ginecologia ou obstetrícia.

¹ Os trabalhos que envolvem os dados do DATASUS dispensam a informação de número do CAAE. Os autores podem submeter os trabalhos sem essa informação e devem escrever no espaço essa justificativa.

5) Antes de submeter o trabalho, revise com atenção. Eventuais alterações serão permitidas somente até o prazo final de submissão.

ATENÇÃO: O autor responsável pela submissão deverá preencher todos os campos no formulário online. Todas as comunicações referentes ao trabalho científico serão enviadas somente a esse autor pelo e-mail cadastrado e ele(a) deverá encarregar-se de repassar aos coautores.

6) Ao finalizar a submissão do(s) trabalho(s), clique o botão "Desconectar".

7) Após a submissão, será enviado um e-mail automático para o responsável pelo(s) trabalho(s) (quem o submeteu), confirmando as informações cadastradas. Verifique se todas estão corretas. Caso não estejam, você deve acessar sua área restrita e efetuar as alterações pertinentes (o que poderá ser feito até a data limite para submissão de trabalhos).

8) Caso não receba o e-mail automático no mesmo dia confirmando o envio, o trabalho pode não ter sido enviado corretamente. Nesse caso, entre em contato pelo HelpDesk informando o evento e o problema ocorrido.

9) Para acessar novamente a área restrita, clique no menu MEU LOGIN e informe o seu LOGIN e SENHA. Para recuperar a sua senha, utilize a opção "Lembrar Senha", localizado abaixo do formulário de login.



II - Informações importantes

• O autor responsável pela submissão ou, ao menos um dos coautores, deve possuir Título de Especialista em Ginecologia e Obstetrícia (TEGO).

Para a conferência do TEGO, será obrigatório informar o CPF de todos os autores listados no trabalho.

• O trabalho deve ser apenas (e exclusivamente) em português.

• O prazo para submissão de trabalhos é: 04/03/2024.

• Não há limite de trabalhos por autor.

• Cada trabalho poderá ter no mínimo 1 (um) autor e no máximo 7 (sete) autores. Insira os autores na ordem desejada.

IMPORTANTE: O(a) apresentador(a) também deve estar incluído(a) na lista de autores.

• Preferencialmente, insira os nomes completos dos autores, sem abreviações.

• Trabalhos científicos que já tenham sido publicados em periódicos de qualquer natureza não serão aceitos.

• O resultado dos trabalhos será divulgado na área restrita do autor, no menu “Meus Trabalhos”, no dia 09/04/2024. A organização se reserva o direito de alterar esta data, se assim houver estrita necessidade por demanda dos avaliadores e coordenadores de Trabalhos Científicos.

• O responsável pelo envio do trabalho, após obter a aprovação deste, precisa confirmar o pagamento de sua inscrição até 23/04/2024A apresentação deverá ser feita por aquele indicado quando da submissão do trabalho. Se não for possível, outro autor do trabalho deverá realizar a apresentação, desde que esteja inscrito no evento e tenha efetuado o pagamento da taxa de inscrição.

• Atenção: todos os materiais produzidos sobre os trabalhos (anais, certificado, dentre outros) serão reprodução fiel das informações submetidas pelo autor. Portanto, não é possível proceder nenhuma alteração após a data limite para envio de trabalhos, incluindo grafia do título, corpo do texto ou autoria. Salientamos que as informações fornecidas são de inteira responsabilidade do autor que submete o trabalho. Nomes grafados de maneira incompleta (por abreviatura ou omissão de um ou mais sobrenomes) não serão alterados e constarão no programa oficial e certificado digital da maneira como informado pelo autor principal no momento da inscrição.

• Os valores com desconto respeitarão as datas da tabela ‘Taxas de inscrição’ disponível no site do evento, independente da data de aprovação dos trabalhos. Para garantir o pagamento com desconto é preciso respeitar as datas descritas nessa tabela. Não haverá ressarcimento dos valores de inscrição pagos em casos de desistência ou ausência no Congresso.

• A Comissão Científica reserva-se ao direito de definir a forma de apresentação do trabalho (apresentação oral ou pôster eletrônico), sem prévia consulta ao(s) autor(es).

• A análise dos trabalhos é muito criteriosa e realizada por membros com expertise nos temas de maneira bastante justa. Portanto, a decisão final da comissão avaliadora é considerada suprema, irrevogável e inapelável, a qual não será revista.

• Ao submeter os trabalhos, os autores assumem o cumprimento das legislações e normas éticas que regem a pesquisa com seres humanos e animais, incluindo-se a aprovação pelos Comitês de Ética em Pesquisa e de Ética Clínica em Pesquisa em Animais. A comissão pode solicitar a apresentação desses documentos, caso julgue necessário.

• O envio do trabalho representa o compromisso definitivo do autor (ou de um dos autores) de estar inscrito até a data de pagamento da inscrição indicada acima e participar do congresso.

• Os trabalhos aprovados na modalidade Vídeo de Técnicas Cirúrgicas serão apresentados no evento e serão publicados posteriormente no site da FEBRASGO.

• A FEBRASGO e a Comissão Organizadora não serão responsáveis pelos custos de inscrição ou outros custos gerados.

• A inscrição do trabalho implica na concordância do autor e dos coautores com as normas estabelecidas pela Comissão de Temas Livres para julgamento dele, bem como implica a autorização para sua reprodução por via impressa ou eletrônica em publicações de responsabilidade da FEBRASGO. Prestem atenção às regras para preparação dos trabalhos. O trabalho será REPROVADO, caso estejam fora dessas regras.



III - Temas

» GINECOLOGIA
» Anticoncepção
» Climatério
» Doenças Infectocontagiosas
» Endometriose
» Endoscopia Ginecológica
» Ensino, treinamento e avaliação de estudantes/residentes/profissionais em ginecologia
» Ginecologia Endócrina
» Ginecologia Infanto Puberal
» Ginecologia Oncológica
» Imaginologia Mamária
» Inovações tecnológicas em Ginecologia
» Mastologia
» Osteoporose
» Reprodução Assistida
» Sexologia
» Técnicas Cirúrgicas em Ginecologia (apenas para submissão em vídeo)
» Trato Genital Inferior
» Tromboembolismo Venoso e Hemorragia na Mulher
» Uroginecologia e Cirurgia Vaginal
» Vacinas

» OBSTETRÍCIA
» Aleitamento Materno
» Assistência ao Abortamento, Parto e Puerpério
» Assistência Pré-natal
» Doença Trofoblástica Gestacional
» Ensino, treinamento e avaliação de estudantes/residentes/profissionais em obstetrícia
» Gestação de Alto Risco
» Hiperglicemia e Gestação
» Inovações tecnológicas em Obstetrícia
» Medicina Fetal
» Mortalidade Materna
» Perinatologia
» Técnicas Cirúrgicas em Obstetrícia (apenas para submissão em vídeo)
» Ultrassonografia em GO
» Urgências Obstétricas
» Violência Sexual e Interrupção Gestacional Prevista em Lei



IV - Instruções para preparação dos trabalhos

• O título deve ser conciso e refletir o estudo a ser apresentado, com limite de 100 caracteres.

• O corpo do texto não deve exceder 2.500 caracteres com espaços (não inclui título e autoria/filiação).

• Os trabalhos na modalidade ESTUDO ORIGINAL devem ser estruturados em:

- OBJETIVO (coerente com título e metodologia apresentados);

- MÉTODOS (claros e concisos, devem incluir: o desenho do estudo, critérios de inclusão e exclusão, períodos relevantes, variáveis estudadas e análise dos dados);

- RESULTADOS (devem corresponder aos objetivos do estudo);

- CONCLUSÃO (concisa, de acordo com o objetivo do estudo e resultados apresentados);

- PALAVRAS-CHAVE: é obrigatório incluir no mínimo 3 e no máximo 5 palavras-chave em conformidade com os Descritores em Ciências da Saúde (DeCS) (https://decs.bvsalud.org/) e/ou Medical Subject Headings (MeSH) (https://www.ncbi.nlm.nih.gov/mesh/).

 

• Os trabalhos na modalidade REVISÃO SISTEMATIZADA devem ser estruturados em:

- OBJETIVO (coerente com título e metodologia apresentados);

- FONTE DE DADOS (deve descrever as fontes de dados examinadas, com datas, termos de indexação e limitações);

- SELEÇÃO DE ESTUDOS (deve especificar o número de estudos revisados e os critérios empregados na seleção);

- COLETA E ANÁLISE DE DADOS (deve resumir a conduta utilizada para extrair os dados e como ela foi usada);

- SÍNTESE DE DADOS (deve expor os resultados principais da revisão e os métodos empregados para obtê-los);

- CONCLUSÃO (concisa, de acordo com o objetivo do estudo e resultados apresentados);

- PALAVRAS-CHAVE: é obrigatório incluir no mínimo 3 e no máximo 5 palavras-chave em conformidade com os Descritores em Ciências da Saúde (DeCS) (https://decs.bvsalud.org/) e/ou Medical Subject Headings (MeSH) (https://www.ncbi.nlm.nih.gov/mesh/).

 

• Os trabalhos na modalidade RELATO DE CASO ou SÉRIE DE CASOS devem obrigatoriamente ser estruturados em:

- CONTEXTO (breve, com exposição do tema, e a justificada da descrição do mesmo e/ou sua contribuição do assunto);

- DESCRIÇÃO DO(S) CASO(S) ou da SÉRIE DE CASOS (claro e conciso, deve incluir as características mais significativas do indivíduo ou grupo para a doença e/ou tratamento em questão);

- COMENTÁRIOS (concisos, com destaque para a contribuição prática do relato e o que já existe na literatura);

- PALAVRAS-CHAVE: é obrigatório incluir no mínimo 3 e no máximo 5 palavras-chave em conformidade com os Descritores em Ciências da Saúde (DeCS) (https://decs.bvsalud.org/) e/ou Medical Subject Headings (MeSH) (https://www.ncbi.nlm.nih.gov/mesh/).

 

• Os trabalhos na modalidade VÍDEOS DE TÉCNICAS CIRÚRGICAS devem obrigatoriamente conter:

- RESUMO: um resumo textual do que será apresentado no vídeo (digitado no campo “Texto (resumo)”)

- VÍDEO: o link do vídeo publicado no YouTube, com duração máxima de 5 minutos, de acordo com as orientações informadas abaixo, no final da seção.

- PALAVRAS-CHAVE: é obrigatório incluir no mínimo 3 e no máximo 5 palavras-chave em conformidade com os Descritores em Ciências da Saúde (DeCS) (https://decs.bvsalud.org/) e/ou Medical Subject Headings (MeSH) (https://www.ncbi.nlm.nih.gov/mesh/).

 

• Os trabalhos devem ser escritos em texto corrido, sem figuras, tabelas, gráficos, DISCUSSÃO ou REFERÊNCIAS.

• O item CONTEXTO não deve constar dos trabalhos nas modalidades ESTUDO ORIGINAL e REVISÃO SISTEMATIZADA.

• A instituição ou instituições onde o trabalho foi realizado, assim como os nomes dos autores, NÃO devem ser mencionadas no corpo do texto. Caso isso ocorra, o trabalho será REPROVADO.

• O conteúdo do trabalho deve estar relacionado ao tema escolhido.

• Não deverão ser incluídas referências bibliográficas na submissão eletrônica. Sugere-se que os autores se abstenham do uso de abreviaturas.

• Resultados baseados em afirmações como “resultados serão apresentados” e ou “dados serão analisados” não serão considerados. Estes devem ser expostos de modo mais claro possível e as conclusões devem ser baseadas nos dados apresentados. Neste caso, os autores devem apresentar resultados preliminares, ou se é um estudo em andamento, por exemplo. Do mesmo modo, não serão aceitos resumos cujos resultados, de um mesmo trabalho, estejam pulverizados em diferentes resumos.

• Nomes comerciais não são permitidos, apenas os nomes genéricos das drogas, escritos em letras minúsculas.

• As afiliações institucionais devem ser incluídas por extenso. Não inclua as abreviaturas das instituições.

 

Orientações para confecção do vídeo

• A duração máxima do vídeo é de 5 minutos (300 segundos).

• O vídeo deverá ser gravado horizontalmente (formato paisagem, widescreen), com resolução mínima de 1280x720 ou 1920x1080, em formato MP4.

• O vídeo deve estar em sua versão final, editado, com narração em português.

• O vídeo não pode conter viés comerciais evidentes e abusivos.

• Não deverá conter no vídeo informações de autores e instituições, bem como não serão permitidas informações que identifiquem os pacientes, médicos ou quaisquer informações que comprometam a lisura do processo avaliativo.

• Certifique-se de ter permissão para usar as imagens apresentadas como parte do vídeo.

• Não deverá conter música no vídeo.

• O vídeo deverá ser anexado/enviado para o YOUTUBE e, após este envio, copiar (CTRL+C) o link do campo “Incorporar” e colar (CTRL+V) no campo específico do formulário de submissão.

 

INSTRUÇÕES PARA INSERIR VÍDEO NO YOUTUBE

• Passo 1: Acesse o site www.youtube.com

• Passo 2: Crie uma conta. Se você já tiver uma, siga para o próximo passo.

• Passo 3: Faça login na sua conta.

• Passo 4: Clique no ícone da câmera [CRIAR] no topo da página à direita. Ele fica perto da barra de busca. Em seguida clique em [Enviar vídeo].

• Passo 5: Selecione o arquivo de vídeo ao clicar em [SELECIONAR ARQUIVOS].

• Passo 6: Selecione o arquivo de vídeo e clique em abrir.

• Passo 7: Na etapa [Detalhes], insira no campo Título o mesmo título utilizado na submissão do trabalho.

• Passo 8: No campo [Visibilidade] escolha as suas Configurações de Privacidade. Selecione a opção de [não listados]. (Vídeos não listados não aparecem nos resultados de pesquisa do YouTube, mas podem ser vistos por aqueles que têm o link. Portanto não divulgue o link a qualquer pessoa).

• Passo 9: Clique no botão Salvar. Todas as informações que você inseriu serão salvas quando o seu vídeo terminar de carregar. Quando a barra preencher totalmente, você terá terminado de enviar o seu vídeo para o YouTube.

• Passo 10: Copie o Link do vídeo e cole no respectivo campo do formulário eletrônico do envio de trabalhos no site do evento.



V - Julgamento dos trabalhos

• O julgamento dos trabalhos enviados será realizado pela Comissão de Temas Livres, designada pela Comissão Científica da 29ª Jornada Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia.

• O autor responsável pela inscrição do trabalho aceito receberá os comunicados devidos por e-mail. Portanto, o e-mail utilizado deve ser um com acesso frequente.

• Os trabalhos aprovados serão divulgados no site oficial do evento (https://www.jbgo2024.com.br/), com as informações necessárias para preparar a apresentação.

• Os trabalhos nas modalidades ESTUDO ORIGINAL e REVISÃO SISTEMATIZADA serão julgados para aceitação de acordo com os critérios: originalidade, clareza da redação, desenho do estudo, tamanho da amostra, análise dos dados, conclusão e relevância, de acordo com o sistema de pontuação abaixo:

Originalidade (ideia e/ou método)

1 ponto – nenhuma novidade
2 pontos – há muitos estudos semelhantes
3 pontos – há poucos estudos semelhantes
4 pontos – desconheço estudos semelhantes

 

Clareza da redação

1 ponto – difícil de entender
2 pontos – pode-se compreender a ideia do trabalho, mas há erros de redação ou linguagem que comprometem a interpretação
3 pontos – claro, com boa redação e linguagem

 

Desenho do estudo

1 ponto – observacional, prevalência ou estudo qualitativo
2 pontos – transversal, caso-controle ou coorte retrospectiva
3 pontos – prospectivo de intervenção sem randomização/revisão sistemática sem metanálise/coorte prospectivo
4 pontos – prospectivo de intervenção randomizado controlado/ revisão sistemática com metanálise

 

Tamanho da amostra

1 ponto – sem cálculo amostral
2 pontos – amostra parece inadequada
3 pontos – amostra parece adequada, mas não descreve o poder do estudo
4 pontos – amostra justificada, descreve o cálculo do poder do estudo

 

Análise dos dados e Conclusão

1 ponto – análise inadequada, conclusão não apoiada pelos dados
2 pontos – análise deficiente, conclusão parcialmente apoiada pelos dados
3 pontos – análise adequada, conclusão completamente apoiada pelos dados

 

Relevância

1 ponto – nenhuma relevância, não contribui para o avanço científico
2 pontos – alguma relevância, contribui pouco para o avanço científico
3 pontos – moderada relevância, contribui para o avanço científico
4 pontos – grande relevância, contribui para o avanço científico

 

• Os trabalhos na modalidade RELATO DE CASO ou SÉRIE DE CASOS serão julgados para aceitação de acordo com os critérios: originalidade, clareza da redação, contexto, análise da descrição e relevância, de acordo com o sistema de pontuação abaixo:

Originalidade (ideia e/ou método)

1 ponto – nenhuma
2 pontos – há muitos relatos semelhantes na literatura
3 pontos – há poucos relatos semelhantes na literatura
4 pontos – desconheço relatos semelhantes na literatura

 

Clareza da redação

1 ponto – difícil de entender
2 pontos – pode-se compreender a ideia do trabalho, mas há erros de redação ou linguagem que comprometem a interpretação
3 pontos – claro, com boa redação e linguagem

 

Contexto

1 ponto – informações pobres para embasar importância do relato
2 pontos – informações que embasam moderadamente a importância do relato
3 pontos – informações suficientes para embasar a importância do relato

 

Análise da descrição do caso

1 ponto – descrição insuficiente para compreensão adequada do caso(s)
2 pontos – descrição suficiente para compreensão adequada do caso(s)
3 pontos – descrição excelente para compreensão adequada do caso(s)

 

Relevância

1 ponto – nenhuma relevância, não contribui para o avanço científico
2 pontos – alguma relevância, contribui pouco para o avanço científico
3 pontos – grande relevância, contribui para o avanço científico



VI - Instruções aos trabalhos aprovados

APRESENTAÇÃO ORAL

  • • Tempo de apresentação: a apresentação oral deverá ser feita em 6 minutos, havendo mais 3 minutos para discussão.
  • • O apresentador deverá preparar sua apresentação através de slides (PowerPoint) e comparecer com antecedência de 1 hora ao Mídia Desk/ Sala VIP para salvar o arquivo no sistema.
  • • O autor apresentador deverá usar o slide padrão do evento para elaborar a apresentação contendo a mesma estrutura do texto submetido. Figuras, tabelas e gráficos são bem-vindos.
  • • [CLIQUE AQUI] para fazer o download do slide padrão.
  • • Informações sobre dia e horário da apresentação estarão disponibilizados na área restrita do autor responsável pelo envio, através do menu [Meus Trabalhos], previamente estipulado no programa científico do congresso.
  • Os trabalhos deverão ser apresentados em data e horário estabelecidos, não sendo permitidas mudanças. 
  • Caso nenhum dos autores compareça ao evento, a apresentação será cancelada e não será emitido o certificado.
  • Caso quaisquer dos autores compareça ao evento (faça check in na secretaria), mas nenhum dos autores compareça à apresentação do trabalho, na data e horário estipulados no programa científico, o trabalho será desclassificado, deixando de constar nos anais e publicações de trabalhos aprovados, bem como, será desclassificado, caso tenha sido escolhido como melhores trabalhos.

 

PÔSTER ELETRÔNICO

  • O envio do pôster eletrônico deverá ser feito pelo seguinte link de submissão: [CLIQUE AQUI] PARA SER REDIRECIONADO OU COPIE E COLE O LINK A SEGUIR NO SEU NAVEGADOR: https://e-poster.com.br/jbgo-2024/
  • Prazo de envio: até 05/05/2024 - O sistema ficará aberto até as 23:59 - Horário de Brasília.
  • As instruções para a confecção e envio do pôster eletrônico estão todas sinalizadas no link acima.
  • O autor ou coautor, que submeteu previamente o trabalho através do site, é responsável pela entrega pontual e formato adequado. A organização do congresso não se responsabiliza por arquivos entregues fora do prazo estabelecido ou com problemas de formatação.
  • Os trabalhos aprovados para esta modalidade ficarão em exposição durante todo o período do congresso e poderão ser acessados em qualquer um dos totens disponíveis. Os congressistas podem encontrar os trabalhos por código (ID), título e/ou assunto.
  • Após o congresso, o certificado eletrônico do trabalho aprovado será disponibilizado ao autor responsável pela submissão do trabalho no site (mediante participação no evento e exposição do trabalho).
  • A emissão do certificado de apresentação do trabalho é condicionada ao envio do slide do pôster eletrônico e a participação no evento do autor responsável. Verifique mais informações na seção Certificados abaixo.

 

APRESENTAÇÃO DE VÍDEO

  • Os trabalhos aprovados serão expostos em um totem eletrônico exclusivo para a modalidade e estarão disponíveis ao longo de todo o evento. Para esta modalidade, não haverá uma apresentação oral em sala.
  • O autor deverá enviar o arquivo orginal até o dia 29/04 para o e-mail: isadora.esperandio@ccmgroup.com.br. Sugerimos a utilização do serviço We Transfer para enviar o seu arquivo.


VII - Premiação

GINECOLOGIA

Estudo original:

1º Lugar: R$ 2.000,00 + inscrição cortesia para o 62º Congresso Brasileiro de Ginecologia e Obstetrícia (CBGO 2025)

2º Lugar: R$ 1.500,00

3º Lugar: R$ 1.000,00

 

Revisão sistematizada:

1º Lugar: Inscrição cortesia para o CBGO 2025

 

Caso clínico ou Série de casos:

1º Lugar: Inscrição cortesia para o CBGO 2025

 

Vídeo de Técnicas cirúrgicas:

1º Lugar: Inscrição cortesia para o CBGO 2025

2º Lugar: Menção Honrosa

 

OBSTETRÍCIA

Estudo original:

1º Lugar: R$ 2.000,00 + inscrição cortesia para o 62º Congresso Brasileiro de Ginecologia e Obstetrícia (CBGO 2025)

2º Lugar: R$ 1.500,00

3º Lugar: R$ 1.000,00

 

Revisão sistematizada:

1º Lugar: Inscrição cortesia para o CBGO 2025

 

Caso clínico ou Série de casos:

1º Lugar: Inscrição cortesia para o CBGO 2025

 

Vídeo de Técnicas cirúrgicas:

1º Lugar: Inscrição cortesia para o CBGO 2025

2º Lugar: Menção Honrosa



VIII - Publicação

Todos os trabalhos aprovados serão publicados no site do Congresso. Os Anais do evento serão publicados em um fascículo online da Revista Femina - Febrasgo.



IX - Certificados

Após o congresso, os certificados eletrônicos referentes aos trabalhos serão disponibilizados no site do evento. Para imprimir ou fazer o download do PDF, o congressista deverá acessar a área “Certificados”, localizada na página inicial do congresso, inserir o e-mail cadastrado e preencher a “Pesquisa de Satisfação”.

Importante: os certificados não são enviados diretamente para o e-mail do congressista.

  • Será emitido um certificado de trabalho aprovado contendo o título do trabalho, a modalidade aprovada e o nome de todos os autores, seguindo a ordem cadastrada no momento da submissão. Este certificado será disponibilizado ao autor responsável pela submissão do trabalho, é válido para todos os autores e poderá ser compartilhado pelo autor responsável pelo trabalho.
  • Pelo menos um dos autores deverá estar inscrito e comparecer ao evento para receber o certificado de trabalho aprovado posteriormente.
  • Caso o autor responsável pela submissão do trabalho não tenha comparecido ao evento, um dos coautores que compareceu ao evento pode solicitar a transferência do certificado através do “Help Desk” do site do congresso.
  • Será emitido um certificado de apresentação do trabalho, contendo o título do trabalho, a modalidade aprovada e o nome do apresentador. Caso o apresentador do trabalho seja diferente do informado no ato da submissão, a alteração deverá ser solicitada através do “Help Desk” do site do congresso.




Realização


Organização


agência de turismo





PATROCÍNIO OURO



PATROCÍNIO PRATA



PATROCÍNIO BRONZE



PATROCÍNIO



APOIO INSTITUCIONAL